Você está aqui: Página Inicial > Palestra "História, Ensino de História e ProfHistória"

Palestra "História, Ensino de História e ProfHistória"

por ProfHistória publicado 01/10/2018 16h57, última modificação 01/10/2018 17h07

CONVITE

É com muita satisfação que o Mestrado ProfHistória da Unespar convida a todos para a conferência História, Ensino de História e ProfHistória, proferida pela professora Helenice Rocha, docente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ.

A professora Helenice possui graduação em História, e mestrado e doutorado em Educação pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente é professora adjunta no Departamento de Ciências Humanas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, atuando na graduação e na pós graduação em História (PPGHS) e em ensino de História (PROFHISTORIA). Coordena projetos de pesquisa sobre o currículo de História no Ensino Básico e o livro didático e a problemática das identidades no ensino desta disciplina, na contemporaneidade. Também dedica-se aos seguintes temas: linguagem em sua relação com o ensino e aprendizagem de História, história da escrita e formação docente.

A fala será no dia 18 de outubro, às 19h30, no anfiteatro do campus de Campo Mourão.

Esperamos todos!