Ir para o conteúdo
1
Ir para o menu
2
Ir para a busca
3
Ir para o rodapé
4
Acessibilidade
Alto Contraste
Mapa do Site
Programa de Pós-Graduação em Ensino de História
PROFHISTÓRIA
Universidade Estadual do Paraná
Buscar no portal
Busca
Twitter
YouTube
Ficha Catalográfica
e-mail@unespar.edu.br (Conta Outlook)
e-mail@ies.unespar.edu.br (Conta Google)
Perguntas frequentes
Contato
Localização
Você está aqui:
Página Inicial
>
Repositório de Teses e Dissertações
>
Pasta de Dissertações
>
Dissertações - Turma 2022
Menu
Navegação
A Universidade
Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Biblioteca
Comitê de Ética em Pesquisa da Unespar
Encontro Nacional de História: Ensino e Públicos
O Programa
Apresentação
Área de Concentração
Linhas de Pesquisa
Projetos de Pesquisa dos Docentes
Coordenação
Secretaria
Corpo Docente
Corpo Discente
Egressos
Laboratórios e Núcleos
Processos Seletivos
Teses e Dissertações
Vida Acadêmica
Estruturas dos Cursos
Ementário
Calendário Acadêmico
Horários e Disciplinas
Conceitos
Exame de Qualificação
Calendário de Qualificações e Defesas
Exame de Proficiência em Língua Estrangeira
Links Úteis
DOCUMENTOS
Formulários
Legislação
Editais
Portarias
Info
Dissertações - Turma 2022
Tweet
Tweet
por
ProfHistória
—
publicado
02/05/2024 13h35,
última modificação
07/05/2025 16h10
Turma 2022 - 2024
Pós-Graduando(a)
Orientador(a)
Título do Trabalho
Data da Defesa
Flávia Pires de Almeida
Michel Kobelinski
Enigmas e expectativas: escavando o passado e os registros fósseis de Cruzeiro do Oeste com os estudantes de sexto ano do Colégio Estadual Cívico Militar Cruzeiro do Oeste – Paraná
19/02/2024
Ilda Aparecida de Souza
Frank Antonio Mezzomo
Antirracismo na Escola: uma prática pedagógica multidisciplinar decolonial
05/03/2024
Fábio Augusto Bertuol
Jorge Pagliarini Junior
Museu da Escola Santa Cruz: uma História em Construção
20/03/2023
Mariele de Fátima Cunico
Federico José Alvez Cavanna
Ensino de História e a Educação Patrimonial: os corredores do Colégio Estadual Cívico Militar Moysés Lupion de Antonina/PR
22/03/2024
Adriana Remor
Jorge Pagliarini Junior
Proposta de Inserção da História Local no Colégio Estadual Euclides da Cunha, Matelândia, Paraná: um olhar para os sextos anos do Ensino Fundamental
30/04/2024
Gelssi Marli Müller Ferreira
Ricardo Tadeu Caires Silva
A História do Haiti e sua relação com o Brasil: proposta de uma sequência didática
24/05/2024
Ellen Karen Velasco Silva
Fábio André Hahn
É possível aprender história por meio de um roteiro turístico histórico? Uma proposta didática a partir da Rota Ivaí
17/06/2024
Francisco Lopes da Silva
Ricardo Tadeu Caires Silva
Ensino de História e a Educação Antirracista: proposta de uma sequência didática a partir do uso de imagens
11/09/2024
André Felipe Svolinski
Michel Kobelinski
Uma imagem vale mais do que mil palavras? Ensino de História e reflexões sobre o acervo fotográfico do Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira em Campo Mourão
27/11/2024
Tiago Galinski da Silva
Fábio André Hahn
Rodovia BR 277: Como aprender História a partir de uma estrada?
13/02/2025
Voltar para o topo